Minha Experiência com o Dekapcolor

Olá meus amores, como estão vocês? Espero que estejam todos bem. O post de hoje vim contar para vocês como foi minha experiência com o Dekapcolor.

Há algum tempo eu decidi mudar a cor do meu cabelo, foi algo que eu sempre quis na verdade, meu cabelo natural é castanho médio, mas eu já apliquei tinturas várias vezes nele e como quero deixar ele mais claro optei pelo Dekapcolor já que descolorir não é uma opção para mim, já fiz isso uma vez e ressecou muito meu cabelo, não recomendo.20160924_201810

DekapColor foi o primeiro produto no Brasil a trazer para você o  conceito de “Limpeza de Coloração”. Ou seja, sua função não é descolorir os cabelos, mas sim remover apenas os pigmentos artificiais deixados pelas colorações aplicadas. Assim você recupera a saúde dos fios e deixa eles prontos para sua próxima coloração.

Fiz duas aplicações de 30 minutos cada no mesmo dia, sempre lavando e condicionando entre as aplicações. O produto não pode ser deixado mais que 60 minutos no cabelo.

Para mim deu resultado e tiro super bem a tintura que havia nele, como vocês podem ver na foto ele estava bem castanho antes e depois do Dekapcolor ele ficou bem desbotado, tanto que não achei necessário repetir a aplicação.20160717_165745

Não tive problemas com o produto, realizei a prova de toque antes, só achei o cheiro muito forte e me incomodou um pouco e também senti um pouco de coceira no outro dia, mas nada demais.

Dúvidas comuns sobre o produto.

Ele clareia os cabelos?

DekapColor não é um descolorante, portanto não clareia os cabelos. Ele apenas remove a coloração artificial deixada pelas colorações aplicadas nos fios.

Se o seu cabelo é naturalmente claro ou se você já fez alguma descoloração e depois aplicou uma cor escura, o Dekap vai remover a coloração artificial e o fundo mais claro aparecerá (inclusive mechas feitas anteriormente).

Como funciona a aplicação?

ANTES DE TUDO! Realize a prova de toque no mínimo 24 horas antes da aplicação para verificar se tem alergia ao produto. Lembre-se de utilizar o conjunto sempre em partes iguais (1:1).

Passo 01:: Junte uma parte do frasco de DekapColor nº1 com a mesma quantidade do frasco nº2 em um recipiente plástico. Misture as duas partes com o auxílio de uma espátula ou pincel plástico até que fiquem totalmente homogêneos.

Passo 2:: Aplique o produto nos cabelos secos, sobre toda a parte colorida que deseja remover, deixando sempre uma distância mínima de 1 cm da raiz do cabelo. Depois deixe o produto agir durante 30 minutos.

Passo 03:: Após os 30 minutos, lave seus cabelos preferencialmente com shampoo neutro, enxaguando totalmente, e depois condicione levemente os fios. Não utilize shampoo antirresíduos, pois eles podem embaraçar.

Passo 04:: Retire o excesso de água, deixando seus cabelos quase secos. Se necessário, reaplique o produto novamente seguindo o mesmo procedimento. Faça isso somente se os seus fios se apresentarem saudáveis, caso contrário você poderá ressecar ou provocar elasticidade neles por causa da umidade. Se o seu cabelo for muito ressecado, aplique apenas uma vez. Nunca realize mais do que duas aplicações no mesmo dia e não ultrapasse de 60 minutos seguidos como o produto nos cabelos.

IMPORTANTE! Os produtos não funcionam separadamente ou em proporções diferentes da recomendada. Não adicione outro produto à mistura e prepare ela somente quando for aplicá-la. Depois de misturado o produto age por 30 minutos, portanto não guarde ou reaproveite sobras.

Essas e outras dúvidas podem ser respondidas no site Aqui.

Bom por hoje é só, qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu vou respondo.

Beijos e até o próximo post.13886443_1003538983101060_5720797550263557839_n

 

Me diga o que achou