Resenha: Mathilda Savitch – Victor Lodato

Mathilda Savitch

11272768_823072484441873_704328411_n

 

Sinopse: Medo é algo que não existe para Mathilda Savitch. Ela encara o que a maioria das pessoas prefere nem mencionar: por exemplo, o fato de que sua querida irmã mais velha está morta, jogada na frente de um trem por um homem ainda à solta. Seus pais, consumidos pelo luto, agem como sonâmbulos. A missão de Mathilda é chocá-los para trazê-los de volta à vida. Sua estratégia? Ser malvada. Assim, ela inicia uma investigação que expõe tudo o que a irmã possuía de mais secreto — e-mails, cadernos, qualquer coisa que sua determinação e astúcia consigam encontrar — no momento em que todos a seu redor querem apenas esquecer a dor. No entanto, o que Mathilda não sabe é que precisará arriscar muito, e deixar para trás tudo o que ama, a fim de descobrir a verdade.  Um livro de paixões impossíveis e humilhações devastadoras, que mostra como podemos ao mesmo tempo amar e odiar nossa família. Surpreendente, engraçado, comovente, estranho, verdadeiro, encantador e, no final, emocionante. Mathilda Savitch é uma estréia impressionante.

Narrado em 1° pessoa, por Mathilda, um livro que irá te surpreender e prendera sua atenção desde as primeiras palavras, onde em seu primeiro romance Victor Lodato soube fazer uma obra incrível que você não se arrependera de ler, retratando uma ficção, mas que expressa de uma maneira incrível a adolescência com palavras excelentes.

Mathilda Savitch é uma garota que está entrando em sua adolescência, que apesar de não citar sua idade no livro, fala claramente. Uma jovem que está começando a lidar com as várias mudanças de seu estado de humor, sentimentos e decisões. E acompanhada desse emaranhado de sentimentos ainda tem que lidar com a perda de sua irmã mais velha, Helene, enquanto seus pais estão afogados em um profundo luto e não dão atenção as suas dores da adolescência. Ataques terroristas. E para piorar sua situação terá que se afastar de sua melhor amiga Anna.

11297523_823072544441867_1882045443_o

Ela é uma garota de uma personalidade forte e admirável, muitas vezes maldosa (em todos os sentidos rs’), mas com certa sensibilidade e está disposta a desvendar os mistérios e histórias de sua irmã.

Mathilda se envolve em uma busca solitária para desvendar a morte de sua irmã, em meio esse caminho acabará descobrindo alguns e-mails e cartas da sua irmã e irá atrás para descobrir sobre quem e o que se trata.

11297250_823072547775200_1825301059_o

 

Iae aqui é Jack e espero que tenham gostado e entendido mais ou menos o que quis dizer sobre Mathilda Savitch, não sou muito boa em fazer resenhas e está  meio ‘trash’, mas fazer o que né?! rsrs’ 😉 Só o que tenho a dizer é que amei cada página deste livro e super recomendo…. Já leram?  Oque acharam?

Xoxo

0 thoughts on “Resenha: Mathilda Savitch – Victor Lodato

Me diga o que achou