O que não dizer para alguém com depressão

Olá meninas e meninos como estão? Espero que estejam todos bem, então vamos ao post que hoje fala sobre um assunto mais sério.

Você já deve ter sentido como se o mundo estivesse contra você e tudo desse errado de uma só vez e isso costuma nos fazer mal e esses dias geralmente passam e nós deixamos eles para trás sem muitos danos, mas algumas pessoas sofrem determinados danos e isso desencadeia uma série de problemas psicológicos que acabam virando uma depressão eu sei por que já passei por isso e esses são dias terríveis em que a vida perde o sentido e de repente ela vira um filme em preto e branco onde você é um protagonista que esqueceu totalmente o roteiro e tem momentos em que você sente como se nunca mais fosse recuperar o controle da sua vida novamente e durante esse período tem coisas que ouvimos que não deveriam ser ditas e essas são só algumas delas:

Isso é coisa da sua cabeça

Não isso não é coisa da minha cabeça, a depressão é uma doença incapacitante que atinge por volta de 350 milhões de pessoas no mundo. Os quadros variam de intensidade e duração e podem ser classificados em três diferentes graus: leves, moderados e graves, mas que com tratamento pode ser controlada como as outras, eu não digo que suas dores ou sua tosse, sua perna quebrada é coisa da sua cabeça então não me diga isso por favor.

Você só precisa esquecer

A não ser que se tenha superpoderes esquecer que está se sentindo mal parece impossível, não dá para apertar o botão de Reset e começar de novo a vida, eu tive incontáveis decepções, tristezas, angustias e perdas  durante a vida, mas algumas pessoas não precisam passar por isso para ficarem com depressão.

Existem fatores genéticos envolvidos nos casos de depressão, doença que pode ser provocada por uma disfunção bioquímica do cérebro. Entretanto, nem todas as pessoas com predisposição genética reagem do mesmo modo diante de fatores que funcionam como gatilho para as crises: acontecimentos traumáticos na infância, estresse físico e psicológico, algumas doenças sistêmicas (ex: hipotireoidismo), consumo de drogas lícitas (ex: álcool) e ilícitas (ex: cocaína), certos tipos de medicamentos (ex: as anfetaminas). Mulheres parecem ser mais vulneráveis aos estados depressivos em virtude da oscilação hormonal a que estão expostas principalmente no período fértil.

Você precisa se esforçar mais

Eu garanto que estou fazendo o que posso no momento, eu te garanto que ficar remoendo minhas dores não fazia parte dos meus planos. Procurar ajudar é sempre o melhor todos precisamos de apoio quando estamos passando por uma crise então frases como:” Conte comigo.” “Se estiver se sentido só posso ficar com você.” “Se quiser procurar ajuda eu irei com você.” São sempre mais bem vindas. Gente esse post não é uma bronca tá hahaha, é só para te dizer que se estiver triste demais não tenha vergonha e procure ajuda e se conhecer alguém assim não seja um “idiota” menosprezando os sentimentos dele, por que para você pode parecer um pingo, mas para ele pode ser um tempestade.5fd7f7b96a090be1e3d7b9a5f15d5a65

  E NÃO ESQUEÇA VOCÊ É LINDA EXATAMENTE ASSIM COMO É.

Fonte: Informações clínicas tiradas do site http://drauziovarella.com.br/letras/d/depressao/

Por hoje é só e nos falamos amanhã…..Beijos gatinhas e gatinhos.

0 thoughts on “O que não dizer para alguém com depressão

Me diga o que achou