6 motivos que mostram: Eu não sou uma pessoa social

Olá meninos e meninas, como vão vocês? Espero que bem, o post de hoje é um desabafo com alguns motivos que  mostram que eu não sou uma pessoa social, vamos lá quem sabe você se identifica com algum haha.

1. Prefiro ler que sair

Um fato, eu não gosto de sair de casa e não é só preguiça as vezes só de pensar em ver gente e ter que conversar com elas eu desisto, não que eu não goste de conversar, eu falo muito por sinal, mas só com quem eu conheço bem, do contrário eu evito conversar com gente nova, mas por aqui consigo conversar com vocês então esse é meu jeito de socializar eu acho, queria ser diferente, mas não consigo até já tentei.2a3e2d56067ca77e312897090c319c40

2. Passo meus feriados e fins de semana assistindo séries e filmes

Sempre que não estou trabalhando estou no quarto assistindo algo e na  maioria das vezes me envolvo com as histórias, fico viciada e aí não saio por nada.

3. Nunca fale comigo enquanto eu estiver de fones de ouvido

Eu sei que parece egoísmo, mas eu odeio quando estou ouvindo música, lendo ou escrevendo e alguém me atrapalha, quando eu estou com fones e alguém chega perto de mim eu já me irrito em ter que tirar meu fone e dar atenção para o indivíduo.

4.Gosto de ficar sozinha

Ficar sozinha é uma das poucas coisas que gosto, só eu e meus pensamentos, eu li em algum lugar que algumas pessoas pensam demais e por isso tendem a se isolar, sei lá acho que sou assim, minha cabeça parece um turbilhão de pensamentos e emoções e muitas vezes eu sinto que preciso estar só para que eles fiquem em ordem.

5. Não quero sair

Fica mais difícil cada vez arrumar uma desculpa para não sair, quando eu era criança eu costumava pedir a minha mãe que não me deixasse sair e dissesse as minhas amigas que eu não ia, mas hoje que sou adulta eu tenho que me virar e falar a verdade, no fundo acho que eles sabem que eu não gosto, hahaha.96. Eu quero ir para casa

Quando saio não demora mais que alguns minutos e eu já quero ir embora, quando estou com meu marido e minha irmã tudo bem por que são iguais a mim, mas com os outros tenho que ficar esperando ficar um pouco mais tarde para não ir embora muito cedo, eu não bebo então fico só olhando o povo beber, hahaha.

E agora vocês pensaram que eu sou uma chata, não é isso só não sou boa em conseguir me relacionar, conheço tanta gente que faz amizade até na fila do pão e acho legal, só que eu não sou assim.

Me conta você é bom em se relacionar com gente nova? É baladeiro?

Xoxo

0 thoughts on “6 motivos que mostram: Eu não sou uma pessoa social

  1. Eu adoro sair, mas também gosto de estar por casa e tenho dias em que prefiro ficar por casa. Mas regra geral, tenho necessidade de estar com outras pessoas, sair de casa, conversar sobre banalidades…também não bebo, mas não me chateia nada que os outros o façam…já me habituei. Há sempre mais alguém que não bebe…
    Tenho alguma dificuldade em alargar o circulo de amigos…mas sinto-me ‘feliz’ com os que tenho 😀
    Acho que o importante é que te sintas bem, todos somos diferentes, e não somos obrigados a ter quinhentos mil amigos, aliás, por vezes, quando conhecemos demasiadas pessoas, acabamos por nos sentir ainda mais sozinhos, por serem relações tão superficiais…
    Beijocas*

    1. Verdade com amizades somamos qualidade e não quantidade, eu tenho uns três ou quatro bons amigos que estão comigo sempre, inclusive apagam a luz e me deixam sozinha quando preciso estar sozinha. Também já me habituei com as companhias que bebem hahaha, contanto que não caiam haha.
      Beijos

      1. Isso é o importante, ter alguém que esteja do nosso lado. 🙂 e que saibam respeitar quando queremos o nosso espaço, porque também é importante estarmos sozinhos de vez a vez. Faz bem para reflectir.
        Ahaha se cairem não contem comigo para agarrar ninguém…sou tão baixinha e fraquinha…xD
        Beijocas*

    1. Isso é verdade, aos poucos alguns se vão, mas no meio do caminho é incrível como tudo se ajeita e encontramos pessoas perfeitas para convivermos do jeito que somos eu vivo com meu marido e minha irmã e somos os três do mesmo jeito, mas é complicado e a gente até tenta algumas vezes eu mesmo tenho pânico de lugares muito cheios e todas as pessoas falando ao mesmo tempo me fazem passar mal haha.
      Beijos

  2. Acho que eu sou dessas que consigo fazer amizade na fila de pão, mas não considero essas amizades como “amizade, considero como “conveniência” ou “empatia”. Sou dessas que adora conversar, mas também tenho amor por ser sozinha. Gosto do que todos dizem interessante, e se na vida as vezes eu nao sou tao social quanto deveria (ou como), aqui eu me sinto livre para me expressar! Gostei da sua sinceridade!
    Beijo.

    https://divergenciasvitais.wordpress.com/

Me diga o que achou