Como eu lidei/lido com a depressão

Olá pessoas, como estão?

Bom eu pensei muito antes de escrever esse post, mas decidi fazer por que nem tudo são flores na nossa vida e é válido compartilhar nossas experiências, foi pra isso que eu criei o blog e se minhas experiências puderem  ajudar ou confortar alguém então isso é que importa.896f340d0660664cbfc7b3eb0f972a4d

Por onde começo, eu poderia ficar horas falando de como eu tive uma infância ruim e de como fui uma garota assustada e ansiosa, mas quando eu estava com 22 eu comecei a sentir uma ansiedade fora do comum, eu não dormia, não comia eu não vivia e foi quando procurei ajuda médica e fui diagnosticada com Depressão e Síndrome de Panico e de repente tudo aquilo era real e eu não fazia ideia de como lidar com aquilo tudo, de como continuar vivendo e durante todo esse processo eu acabei sofrendo mais perdas, foi então que eu comecei um tratamento que durou por quase dois anos, foi uma época dolorosa e complicada que honestamente eu costumo não falar, mas o que aprendi com tudo isso:

Eu aprendi que o passado é totalmente imutável e que você pode passar horas, dias revirando ele e imaginando como seria se tudo tivesse sido diferente, mas não adianta ele não volta e você tem que lidar com isso.

Eu aprendi que a sua segunda chance é hoje, é agora enquanto você vive, faça diferente seja diferente e aos poucos a vida volta para o seu devido lugar.

Eu aprendi que as pessoas se vão por mais que isso doa e o que fica são os sorrisos e lembranças da vida que tivemos juntos.

Eu aprendi que se você não é forte o suficiente para planejar a longo prazo, então faça planos pra amanhã, se você conseguir planejar o quer pro seu amanhã é um sinal de você quer viver o amanhã.

Eu aprendi que quando você acha que tá sozinha, aqueles que te amam vão te apoiar e te suportar mesmo nos teus dias mais difíceis.

E principalmente eu aprendi que nada pode mudar quem eu sou, quem eu quero ser, que eu sempre vou lutar por mim mesmo não importa quão difícil seja, acredite os dias difíceis passam e sua essência fica e não desistir faz parte da vida.

Levantar e lutar contra a depressão, contra os preconceitos, contra seus medos é um ato de revolução, eu faço isso todos os dias e digo que vale a pena por que estar vivo é minha chance de recomeçar.

” Eu não via mais nada dentro de mim, meus sonhos estavam adormecidos e minha alma parecia estar oca, havia só uma voz que ecoava cada vez mais alto: Enfrente seus medos e lute, essa é quem você é, uma lutadora.”

                                Trecho do meu primeiro livro ( Que eu ainda não decidi o nome)

XoXo ♥

0 thoughts on “Como eu lidei/lido com a depressão

  1. O lado bom dos momentos difíceis é que naquela hora que você está vivenciando parece infinito, mas quando tudo acaba nós saímos muito mais fortes e sábios, e dando muito mais valor ao que realmente importa em nossas vidas e ao momento presente!

  2. Adorei o post…
    às vezes também me pego olhando para o passando, pensando que poderia ter feito algo diferente. Faz parte da nossa vida né?! Dias ruins outros legais, mas vamos seguir em frente sempre.
    Beijos

  3. obrigada por compartilhar isso com a gente. eu precisava ler esse post, estou passando por tempo de mar calmo demais pra uma mente agitada e tudo que eu planejo acaba ficando pelo meio. me inspirou a escrever também. Na vida de “blogueira” não existe só coisas boas e ricas pra compartilhar.. existem pessoas de carne e osso com problemas reais pra lidar e que são especiais por conseguirem superar seus próprios limites. 😉 #parabens

    1. Obrigada linda, no começo tive receio, mas estou feliz por ter compartilhado, foram tempos complicados, mas com força superamos tudo, eu também tenho esse problema de deixar planos pela metade, ai fico frustrada é um saco haha, mas com eu disse um dia de cada vez, hehe.
      Beijos e escreve sim que eu quero ler.

  4. Nunca li algo que me descreveu tão de pertinho, obrigada por isso. Por mostrar que não estamos sozinhos, que podemos sim voltar, deixar o passado para trás e fazer novos planos. Espero que seu livro seja um sucesso, quero ter um!!!!
    Virei tua fã.
    Beijocas.

Me diga o que achou