Pare de se preocupar com que os outros pensam ( por favor)

Oi pessoas, como estão? Eu estou bem estive ausente ontem por que passei o dia fora e fiz uma nova tatuagem que depois eu mostro, amanhã se der tempo, mas o assunto não é esse, eu sempre ouço todo mundo falar “não ligue pro que os outros vão dizer” e eu tento de verdade, mas é algo difícil por que no fundo a gente sempre fica preocupado com a “droga” da opinião dos outros e eu acho que na verdade é um reflexo de quando a gente é criança ou mesmo na adolescência que a nossa mãe sempre fala: “olha lá einh, todo mundo vai falar, cuidado com o que você faz” e crescemos desse jeito dando importância demais a tudo isso e se te impede de fazer algo que te faça feliz não é um hábito saudável, eu sei que é meio que complicado lidar com isso mas aí vai algumas dicas.

Você não pode e com certeza não agradará todo mundo, isso é uma missão suicida por que no fim você vai acabar perdido e magoado.

Não use isto, não passe aquilo, saia daí, não ouça isso, você não sabe que isso é errado? São milhares de opiniões a respeito daquilo que você deveria ser, vestir ou fazer e no final você vira um ser sem personalidade, sem propósitos por que viveu uma vida que não queria pra você e ainda assim eles estarão insatisfeitos e prontos pra te indicar um novo caminho, então pare já com isso tome uma atitude, vista o que te agrada, faça o que te agrada e seja quem você quiser ser e se no final não der certo que seja, ao menos você foi tudo que queria ser.

A opinião dos outros é só isso, uma opinião.

Cada um tem um modo de ver as coisas e sinceramente não gosto de pessoas que nos obrigam a tomar decisões no seu lugar, você é o único que conhece o seu problema e ás vezes a gente precisa de conselhos, mas não significa que você deve deixar outras pessoas se meterem na sua vida, por que na real enquanto eles se metem e você pensa que elas estão te ajudando na verdade elas tão formando uma opinião a seu respeito baseado no seu momento de desespero ou nas suas fraquezas.

É mais fácil falar do que fazer eu sei , mas não significa que você não deva tentar, sabe aqueles dias que a gente fica encarando o espelho e pensando em todas as coias que queríamos que fossem diferentes não só fisicamente, mas interiormente as coisas pelas quais não queríamos ter passado, mas aqui estamos, feridos mas vivos juntando cada pedacinho então tente por um dia mudar o foco do seu interior e olhe pra frente, faça planos não pra daqui um ano, mas pra hoje e viva um dia de cada vez, buscar a aceitação é a tarefa mais difícil que um ser humano pode ter, mas acho que pode ser a mais satisfatória se for vivida intensamente, ame se.

XoXo ♥

0 thoughts on “Pare de se preocupar com que os outros pensam ( por favor)

  1. Essa semana um imbecil me chamou de “feia” na hora eu não liguei, pq sou feia mesmo. MAs depois quando eu fui pensar no caso eu fiquei bem mal.
    Eu tento não ligar para as opiniões dos outros, mas muitas vezes é bem dificil. Especialmente se elas são negativas.
    Adorei o post, me fez pensar na vida.
    Beijos, Camila

    1. Concordo as vezes acontece algo parecido comigo e finjo que não ligo, mas por dentro eu fico sim chatiada e não é fácil lidar com isso, na verdade é um saco, e só pra constar você não é feia, ok? E sempre parece que as pessoas gostam de dar a opinião negativa a nosso respeito, ninguém levanta uma bandeira pra elogiar.. Odeio gente assim.
      Beijos

    1. Verdade quem nunca teve uma experiência assim, quando não nos dizem nada de positivo e sentem prazer em nos ver mal, ainda bem que somo fortes e conseguimos nos superar sem dar importância pra quem não merece..
      Beijos e feliz que gostou.

  2. Oi parceira! Tudo bom?

    Vou logo avisando que amei seu post, e o modo como você falou sobre o assunto.
    Realmente, estamos nos preocupando com a opinião alheia até demais, e esquecendo de nós. É legal ressaltar quando a gente pensa que a opinião da sua mãe ou amiga não vale, porque ela tem uma ”obrigação” de concordar com você, só que não, pois é a opinião das pessoas que sabem quem você é, que realmente é válida rsrsrsrs

    Bejin , fashionnoruless.wordpress.com

  3. Bem chegando aqui de fininho, li todos os comentários e terei que discordar parcialmente. Será pela minha maturidade? Aí vão dizer: ah só podia ser. Grazi, você se preocupar com que os dizem ou podem falar de você é positivo, muitas e muitas vezes freamos em fazer algo que estava fora da nossa noção porquê o sininho bateu na cabeça e disse: ih! vai todo mundo ficar falando. Com certeza se vc atendeu ao sininho é prq vc tbm não aceitou seu ato. Opiniões existe e sem existirão, aceitá-las ou não realmente só depende de vc. Agora, não dê as costas para elas, muitas tem fundamento por isso é positivo. Seja você sem forçar a barra em tapar os ouvidos …não estou nem aí para o que dizem. Meu comentário daria um post se assim eu fizesse mas no momento fico por aqui. Seja feliz lindona! Continue compartilhando seus pensamentos, são estimulantes à discussão. bjkas. Gi.

    1. Gi entendi seu ponto e concordo sim com você nesse sentido, mas o ponto principal do post é mais uma questão de as pessoas criticarem tanto nossas atitudes com relação aparência e algumas decisões que só cabem a nós mesmo, por que eu sei que as vezes a opinião de outras pessoas acabam freando atitudes que nos magoaria no futuro, mas ai nós deveríamos mesmo rever os conceitos de tais atitudes.
      Beijinhos e obrigado pela carinho.

  4. Eu realmente acho que opinião, e igual à religião cada pessoa tem a sua. Porém, eu uso um filtro em relação à isso, umas realmente não me engrandecem em nada. Mas, outras simplesmente podem mudar uma forma de agir ou pensar.
    Basta selecionar, e saber de quem vem.
    Beijos

  5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que bom que alguem nesse mundo de resenha de produtos e looks do dia ainda se preocupa em fazer um blog de verdade. Adorei o tema. realmente eu gostaria de ter mais controle sobre essa pressao que as opnioes alheias tem sobre a minha vida mas, infelizmente é bem dificil.até porque muito do sucesso dos trabalhos dependem de opnioes.Por enquanto estou tentando fazer o que acho certo e esperar os bons frutos brotarem 😉 mais uma vez parabens.Curto teu blog!

    1. Muito obrigado linda, fiquei muito feliz em ler seu comentário eu também curto blogs que não se resumem só a beleza exterior, concordo é muito difícil controlar essa pressão, mas enquanto a gente faz o que acha certo pelo menos temos a consciência tranquila de que demos nosso melhor. E com certeza os frutos virão.
      Beijos e muito obrigado pelo carinho.

  6. Grazi, parabéns pelo texto! Me identifiquei com o tema, pois há uns tempos percebi que ‘inconscientemente’ eu me preocupava muito com a opinião dos outros. Concordo com a tua teoria de que talvez seja essa coisa que incutem na nossa cabeça desde crianças mesmo. Bem como tu disse, é impossível agradar todo mundo e viver em torno disso é quase um ato violento contra si mesmo. Eu consegui me ‘libertar’ hahaha. Acho que hoje sou mais feliz!

    Beijão! :*

    http://www.modasemmedo.com

  7. Concordo que também eram difícil para mim não me importar com a opinião dos outros mas depois parei para pensar, que as pessoas sempre vão comentar, opinar e julgar e o que realmente importa é se nós estamos felizes com as nossas escolhas, com a nossa vida. Porque no final, que irá arcar com as consequências somos nós e opnão dos outros é realmente dos outros.
    Adorei o texto!
    beijinhos

Me diga o que achou