Decoração Vintage

Olá meninas e meninos como vão? Vamos direto ao ponto “decoração vintage” que eu amo é meu estilo de decoração favorito, fiz a “loka” lá no Pinterest pra encontrar inspirações para vocês e espero mesmo que gostem do post.

Vintage: significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. Trata-se de um estilo de vida que recupera os estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, e aplica em vestuáriocalçadomobiliário peças decorativas.

O termo vintage muitas vezes diz respeito a um objeto que tem pelo menos 20 anos de idade. Muitas pessoas não consideram objetos dos anos 80 e 90 como vintage, mas parece que a idade mínima para que tenha esse estatuto seja 20 anos. Artigos dos anos 80 e 90 podem também ser classificados como “novo vintage” enquanto que artigos com pelo menos 50 anos são categorizados como “verdadeiro vintage”.

Existe uma dúvida a respeito das diferenças entre os conceitos de vintage e retrô. O conceito retrô (com origem na palavra francesa rétrospectif) se refere a um artigo (roupa, por exemplo) que está fora do estilo predominante na atualidade (neste caso, como o exemplo dado foi a roupa, um estilo retrô seria um estilo que não faz parte da moda atual).0bd8d36630f81f6ee068a318fa007340-tile.jpgPra quem não tem móveis antigos e não tem como conseguir, já vi móveis cobertos com jornais preto e branco ou meio amarelado ou mesmo um papel florido com aspecto velho, há produtos principalmente no setor do artesanato que dão esse efeito “envelhecido”,  isso dá um efeito vintage ao ambiente.Malas e caixotes também dão um toque perfeito a decoração, vai na casa da vovó que ela deve ter uma mala dessa, a minha tinha uma que ela usava pra guardar doces.. rsrsrs.Madeira descascada dá um charme super especial ao ambiente, acho super interessante misturar o “antigo” ao novo na hora de montar a decoração por isso se apegue aos detalhes. Perceba como luzes, louças, rendas, as cores de tintas certas ( amarelo, verde, marrom, rosa, bege), gaiolas, pérolas, garrafas,  livros velhos, espelhos, flores e muitos outros detalhes podem te ajudar a montar uma decoração vintage sem gastar muito ou sem fazer a “loka” atrás de coisas antigas, use a imaginação e arrase na decoração. Então pronta pra bancar a designer e arrasar na decoração, coragem amiga que eu garanto que você vai se surpreender.Espero que tenham gostado, fiz com muito carinho.

XoXo ♥

0 thoughts on “Decoração Vintage

Me diga o que achou